Jumil

FUNDIÇÃO






História Fundição

A Jumil Fundição, iniciou suas atividades em 1976, fabricando peças para máquinas agrícolas Conta hoje com máquinas automáticas modernas, fornos de indução, moldagem cold box implantado e uma equipe de profissionais comprometida, que tem por objetivo fornecer fundidos com qualidade e rapidez. Visando a melhoria da qualidade com procedimentos bem definidos, estamos certificados pela ISO 9001 - 2008. A Jumil Fundição está apta a fornecer as peças exigidas pelos clientes, através da busca da excelência operacional e melhoria continua do Sistema Lean integrado à Gestão da Qualidade.

Laboratório

Com o objetivo de fornecer peças com excelente padrão de qualidade que atendam as especificações técnicas de seus clientes, a Jumil – Fundição mantém um criterioso controle que envolve todas as etapas do processo, desde a aquisição de materiais até a expedição. Laboratório completo para análises químicas, metalográficas, ensaios mecânicos e ensaios de areia. Equipado com espectrômetro SPECTRO de emissão ótica para determinação de 18 elementos, microscópio metalográfico, durômetro, 02 máquinas de medição tridimensional e todos os demais instrumentos necessários para garantir a qualidade das peças. Emissão de Certificado de Qualidade permitindo total rastreabilidade do produto.



PREPARAÇÃO DE AREIA

Com mais de 400t de areia estocadas, 4 silos para adição de areia nova e aditivos e misturador EIRICH de 1t, a Jumil conta com sistema de mistura de areia com capacidade 20 t/h. Conta também com ensaio de compactabilidade para verificação da umidade da areia na saída do misturador, afim de garantir os padrões estabelecidos.



MOLDAGEM AREIA VERDE

Linhas de moldagem automatizadas em areia verde que operam em sistema horizontal, atendendo com eficiência à demandas de pequenas, médias e grandes séries. Sua estrutura de moldagem contempla as seguintes linhas: 01 moldadora Hunter 20 • Tamanho do molde: 610 x 510 x 355 altura • Produção de 60 a 100 moldes/h 02 moldadoras Hunter 10 • Tamanho do molde: 480 x 355 x 255 altura • Produção de 60 a 100 moldes/h



MOLDAGEM COLD BOX

Em 2015 a Jumil investiu mais de R$3 milhões em uma nova linha de moldagem e recuperação de areia Cold Box da marca IMF. Além da alta produtividade, a moldadora Cold Box produz moldes que oferecem maior estabilidade e rigidez, gerando assim uma excelente consistência dimensional e ótimo acabamento superficial, o que permite a produção de peças complexas e elevados padrões de qualidade. Com capacidade de moldagem entre 50 a 90 moldes/h, a Jumil aumentou sua capacidade produtiva em cerca de 25%.



FUSAO

Com capacidade de produzir 650 toneladas mensais de peças de ferro fundido cinzento e nodular, a Jumil possui dois fornos a indução. 01 forno com 02 cadinhos de 2500 kg INDUCTOTHERM 01 forno com 02 cadinhos de 1000 kg SERVTHERM



VAZAMENTO

Sistema de vazamento conta com um carrossel giratório para vazamento dos moldes em areia verde e sistema de transporte automatizado para moldes produzidos no processo Cold Box. Todo vazamento e resfriamento do sistema Cold Box é composto por um sistema de exaustão da empresa EISELE.



DESMOLDAGEM

Sistema de desmoldagem de areia verde composto com calha vibratória MVL, sistema de pré-limpeza através de tambor rotativo DIDION e esteira de talisca para transporte. O sistema Cold Box está equipado com sistema de desmoldagem Shake Out de 5 t/h, resfriador e recuperador de areia MONOBLOCO.



ACABAMENTO

Setor de acabamento foi totalmente modernizado para melhorar o bem estar dos colaboradores e aumentar a produtividade. Hoje o setor de acabamento da Jumil – Fundição possui linha de separação de canais com desmembradores hidráulicos, dois jatos de granalha, linha de rebarbação contínua e máquinas de rebarbação que atendem às normas de segurança.



USINAGEM

Usinagem completa do produto feita em máquinas CNC de última geração, proporcionando excelente acabamento e precisão dimencional. A Jumil possui centros de usinagem com 3 e 4 eixos, tornos CNC com e sem ferramentas acionadas, tornos convencionais, retíficas, fresadoras e furadeiras.



PINTURA

Pintura Líquida: Primer Epóxi e acabamento (PU) Poliuretano, com resistência à Salt spray de 800 horas. Linha Stop Go completa, com pré tratamento superficial, jato de granalha, cabine de aplicação de tinta e estufa de secagem. Pintura a Pó: Sistema DELTEC totalmente automatizado que utiliza uma resina poliéster com resistência de 500 horas de Salt spray, uma tinta de baixa cura gerando assim uma economia de energia e gás em todo o processo, com nanotecnologia no pré-tratamento de superfícies.






RUA ANA LUIZA – CASTELO – 14300 000 – BATATAIS/SP – BRASIL
AV. MOACIR DIAS DE MORAIS, 1045 - BATATAIS/SP – BRASIL
TEL.: +55 16 3660.1000 – SAC: 0800 215 8645
© COPYRIGHT 2015 – JUMIL – JUSTINO DE MORAIS, IRMÃOS S/A
ALGUNS ÍTENS MOSTRADOS EM NOSSOS PRODUTOS PODEM SER OPCIONAIS.
A EMPRESA PRESERVA-SE NO DIREITO DE ALTERAR AS CARACTERÍSTICAS DE SEUS PRODUTOS SEM PRÉVIO AVISO.